Trabalhadores na Hyperion aprovam acordo de PLR e banco de horas
A expectativa deste ano é pela retomada da produção na fábrica
Em assembleia realizada ontem, os trabalhadores e trabalhadoras na Hyperion, em Diadema, aprovaram por unanimidade os acordos de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e de banco de horas, negociados pelo Sindicato. O valor será pago em parcela única este mês.
O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, explicou que a negociação foi um pouco complicada devido à queda de produção no ano passado.
“A empresa teve uma queda de produção no meio do ano passado, por conta disso foi complicado discutir a pauta de PLR naquele momento delicado. A direção da empresa pediu para esperarmos um pouco para ver como seria o fechamento no final do ano. Com o fechamento positivo, sentamos para conversar e conseguimos construir uma proposta. A expectativa deste ano é pela retomada da produção”.
Além do valor da PLR, foi negociado um acordo de banco de horas. Também foi aprovada a contribuição negocial para os trabalhadores não sócios. Quem ficar sócio do Sindicato até 1º de março, terá a contribuição devolvida.