Trabalhadores na IGP aprovam proposta de PLR
Em assembleia na tarde de ontem, os trabalhadores na IGP, em Diadema, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.
Na primeira assembleia, em 19 de julho, a proposta tinha sido rejeitada pelos trabalhadores.
O coordenador da Regional Diadema e CSE na IGP, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, contou que foi possível melhorar o acordo na mesa de negociação após a reprovação da proposta inicial.
“Com a mobilização dos trabalhadores, conseguimos avançar e conquistar uma PLR com reajuste em relação ao ano passado. Isso se deu pela participação e envolvimento dos trabalhadores durante as discussões da PLR e pela organização no dia a dia no interior da fábrica”, afirmou.
O pagamento da PLR será em duas parcelas, a primeira em outubro deste ano e a segunda em abril do ano que vem. Os trabalhadores aprovaram ainda a contribuição negocial, sócios do Sindicato são isentos.
O CSE Ricardo Torres de Oliveira, o Trakinas, reforçou a importância da organização para melhorar a proposta. “Foi uma construção junto aos trabalhadores e uma demonstração de organização e diálogo constante para conseguir avançar e atender os anseios de todos”, disse.
Campanha Salarial
Da Lua ressaltou ainda a unidade para avançar na Campanha Salarial deste ano, em negociação conjunta pela FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT).
“A partir de agora, os trabalhadores precisam continuar mobilizados para conseguir fechar uma boa Campanha Salarial diante de tanta carestia em que nos encontramos, com essa alta dos preços do que consumimos no dia a dia”, chamou.