Trabalhadores na IGP recebem ‘Tribuna na Mão’ e Sindicato chama para Drive-Thru solidário
Diretoria reforçou ainda que dias 14 e 15 de março acontece o primeiro turno do processo eleitoral da categoria. Na fábrica, os candidatos são Da Lua, Trakinas e Bahia
Como de costume às quartas-feiras pela manhã, membros da Diretoria Executiva do Sindicato abrem o dia de trabalho na porta de fábrica entregando a ‘Tribuna na Mão’. Ontem, foi a vez dos companheiros na IGP, em Diadema, receberem o jornal dos Metalúrgicos do ABC e dialogarem junto ao CSE (Comitê Sindical de Empresa) as demandas na autopeça.
“Aproveitamos a oportunidade para chamar todos e todas para participarem da campanha de arrecadação em solidariedade às vítimas das chuvas no litoral paulista e Grande ABC no mês de fevereiro. É hora de estender a mão a quem mais precisa de ajuda”, afirmou o presidente do Sindicato, Moisés Selerges.
No próximo sábado, dia 4, o Sindicato realiza na Sede, em São Bernardo, o Drive-Thru Solidário, das 9h às 13h. “A campanha prioriza doações de absorventes e itens de higiene feminina, mas também recebe todo e qualquer tipo de alimento não perecível, material de limpeza, roupas de cama e banho, por exemplo. Doe o que puder”.
Eleição no Sindicato
O coordenador da Regional Diadema e CSE na IGP, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, lembrou aos trabalhadores que nos próximos dias 14 e 15 de março acontece o primeiro turno do processo eleitoral para a escolha da 23° direção da categoria. Na IGP, os candidatos são Da Lua; Ricardo Torres da Silva, o Trakinas; e Célio Bezerra Duarte, o Bahia.
“Agora é a hora de garantir o seu voto para que o Sindicato seja ainda mais forte no que diz respeito à nossa democracia, pelo fortalecimento da indústria e a retomada de direitos para que possamos garantir novamente tudo que perdemos nos anos de retrocesso do último governo, além de restabelecer uma nova realidade junto ao conjunto da classe trabalhadora”, disse.
Na porta da fábrica
Para o CSE na IGP Trakinas, que também participou da entrega da ‘Tribuna na Mão’, esse contato direto e constante do Sindicato recepcionando os trabalhadores estabelece uma relação de confiança e unidade nas lutas da categoria.
“Entregar a Tribuna é uma forma de estar mais perto dos trabalhadores. É se fazer presente, dar a certeza e segurança que a Direção sempre estará lado a lado de todos e sendo alicerce na conquista e manutenção de direitos”, afirmou.
São 288 trabalhadores na IGP, que é uma fábrica de autopeças especializada em estamparia de médio e grande porte, além de montagem de conjuntos e subconjuntos soldados e pintados que fornece para montadoras, sistemistas e mercado de reposição.