Trabalhadores na Itaesbra aprovam acordo de PLR válido por dois anos

Os trabalhadores na Itaesbra, em Diadema, aprovaram, em assembleia na tarde de ontem, o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Adonis Guerra

O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira em julho deste ano e a próxima em janeiro de 2023. O acordo é válido por dois anos seguindo o mesmo calendário de pagamentos. 

“A negociação não foi fácil, tivemos três reuniões com os representantes da empresa e conseguimos chegar a um valor com um reajuste importante em relação ao que foi pago no ano passado”, ressaltou o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim.

Durante a assembleia, assim como nas demais que vêm ocorrendo nas empresas da base, o dirigente destacou o cenário político atual e lembrou a importância da união da classe trabalhadora para mudar a situação do país.

“É urgente a necessidade de mudar o governo e os trabalhadores têm que estar conscientes e envolvidos, precisamos dos votos de todos”.

Os companheiros e as companheiras também aprovaram a contribuição negocial em assembleia. Quem ficar sócio do Sindicato até dia 30 deste mês será isento da taxa.