Trabalhadores na Karmann-Ghia recebem solidariedade na luta
Os assessores do Sindicato e os trabalhadores na Delga, em Diadema, prestaram solidariedade aos companheiros que ocupam a Karmann-Ghia, em São Bernardo, em defesa dos seus direitos.
Na sexta, dia 26, os assessores do Sindicato visitaram as dependências da fábrica, conversaram com os trabalhadores sobre a situação da empresa e fizeram a doação de R$ 850. Participaram os assessores político, jurídico, comunicação, imprensa, formação, Dieese, saúde e da TVT.
Assessores
(Foto: Adonis Guerra)
Delga
“É uma demanda da presidência do Sindicato oferecer todo o apoio à luta na Karmann-Ghia. Estamos todos empenhados em encontrar soluções para os trabalhadores”, afirmou a assessora jurídica, Célia Rocha.
Ontem os companheiros na Delga fizeram doações de alimentos não perecíveis em visita à ocupação.
“Fizemos uma campanha de arrecadação e a resposta veio em forma de contribuições. A solidariedade é um dos gestos mais bonitos da classe trabalhadora”, disse o coordenador de área da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento.
“É preciso entender e se colocar no lugar de cada trabalhador na Karmann-Ghia que está sem dinheiro para pagar as contas básicas e alimentos”, prosseguiu.
A ocupação teve início em 13 de maio para garantir os direitos trabalhistas e preservar o patrimônio na fábrica com a indefinição de quem são os reais proprietários da empresa.
O Sindicato entrou na Justiça com pedido de falência da autopeças por abandono de patrimônio, considerada a alternativa mais viável para que se possa iniciar um processo de retomada das atividades. A decisão foi tomada após aprovação dos trabalhadores em assembleia no dia 27 de junho e a ocupação continua por tempo indeterminado.
CUT SÃO PAULO LANÇA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
CUT SÃO PAULO LANÇA CAMPANHA
DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOSCUT SÃO PAULO LANÇA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
A CUT São Paulo iniciou a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em solidariedade aos trabalhadores que ocupam a Karmann-Ghia há mais de três meses.
Os alimentos podem ser entregues, das 9h às 18h, na sede da Central, que fica na Rua Caetano Pinto, 575, 2º andar, Brás, em São Paulo. Tel: 2108-9167.
Da Redação