Trabalhadores na Kostal estão convocados para amanhã, às 7h, na portaria
Sem avanços na negociação hoje, orientação é manter a luta pela manutenção da fábrica e dos 300 empregos em São Bernardo
Em novas rodadas de negociação entre Sindicato e Kostal realizadas hoje, a empresa manteve a posição da matriz alemã de fechamento da planta na Paulicéia, em São Bernardo. Os trabalhadores, em assembleia, decidiram pela manutenção do processo de luta e mobilização pela permanência da fábrica e dos empregos na cidade. O Sindicato convocou todos os trabalhadores para definir novos encaminhamentos de luta amanhã, às 7h.
“Cobramos da direção da empresa alternativas para a manutenção da planta de São Bernardo. Também estamos buscando negociação com a matriz da Kostal na Alemanha e já pautamos os poderes públicos, a prefeitura, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e o governo do Estado para que tomem providências”, contou o secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.
“Os trabalhadores estão dispostos a lutar em defesa de um acordo satisfatório. Tamanha irresponsabilidade da empresa exige o envolvimento de todos os trabalhadores em defesa dos empregos e da manutenção da planta na cidade. Acreditamos ser possível a permanência e estamos insistindo em todas as alternativas possíveis. Para isso, a unidade na luta dos trabalhadores é fundamental”, chamou.
A empresa comunicou o Sindicato no fim de semana sobre a decisão da matriz na Alemanha de fechamento da planta. Após assembleia ontem, os trabalhadores iniciaram o processo de luta.