Trabalhadores na Kostal participam da camapanha de doação de medula
(Foto: Edu Guimarães)
Os companheiros na Kostal, em São Bernardo, iniciaram ontem a participação na nova campanha de doação de medula óssea do Sindicato. Com leucemia há cerca de um ano, o trabalhador no setor de vendas na empresa, Flavio Rios Maia, 29 anos, busca um doador de medula óssea para realizar o transplante.
O Sindicato disponibilizou uma kombi para levar os voluntários ao local onde é feito o exame de sangue, no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo.
Ontem 30 trabalhadores na empresa fizeram o cadastro no Registro de Doadores de Medula Óssea. Os interessados em doar devem procurar os CSEs, já que a kombi fica até amanhã na fábrica.
“A ideia é mobilizar a categoria e disponibilizar o transporte para fazer a doação em outras empresas da base”, contou a coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC, Maria do Amparo Ramos.
A menina Giovanna Oliveira Silva, 10 anos, filha do companheiro Domiciano, amigo do trabalhador Corgésio Coimbra Lopes, na Autometal, em Diadema, também continua a busca por um doador.
O telefone do Hemocentro é 2176-7258.