Trabalhadores na Legas aprovam acordo de PLR por dois anos
Foto: Adonis Guerra
Após uma rejeição e a entrega do aviso de greve, os trabalhadores na Legas, em Diadema, conquistaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em assembleia na sexta-feira, dia 30 de agosto. Além de o acordo valer por dois anos, a PLR foi reconquistada, já que no ano passado não houve o pagamento.
O coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, cobrou da empresa que é preciso criar uma cultura de tratar a situação da fábrica ao longo do ano para que a negociação seja mais transparente.
Também falou sobre as rodadas de negociação da Campanha Salarial. “É importante que todos tenham a consciência e não se importem apenas com a PLR. Temos uma negociação em andamento, não só pela reposição da inflação e aumento real, mas também de garantia das cláusulas sociais”, explicou.
O CSE na Legas, Valderez Dias de Amorim, o Serginho Groisman, afirmou que os companheiros não acharam justas as metas apresentadas na primeira proposta.
“O pessoal esteve disposto a lutar, embora todos entendam a situação econômica, mas a primeira proposta estava muito aquém do que os trabalhadores imaginavam. Foi a organização e a disposição de luta que garantiram a melhora da PLR”, contou.
A primeira parcela será paga em outubro e a segunda, em abril do ano que vem. A contribuição negocial também foi aprovada. Quem ficar sócio do Sindicato até dia 21 de outubro será isento da contribuição negocial.