Trabalhadores na LG Electronics rejeitam proposta sem aumento real
Durante a assembleia, os companheiros garantiram a disposição de luta e mobilização da categoria pela conquista do aumento real de salário nesta Campanha Salarial 2009
Os trabalhadores na LG Electronics de Taubaté rejeitaram a proposta de reajuste salarial feita pela bancada patronal do Grupo 2 (eletroeletrônicos) em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (11).
Os trabalhadores também afirmaram durante a assembleia a disposição de luta e mobilização da categoria pela conquista do aumento real de salário nesta Campanha Salarial 2009.
Como vem acontecendo com os grupos patronais das Montadoras e das Autopeças, a bancada patronal do Grupo 2 oferece apenas a reposição da inflação de 4,44%, segundo o INPC, referente à data-base da categoria sem aumento real.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, os trabalhadores reconhecem o bom período pelo qual passa a produção e as vendas do setor de eletroeletrônicos.
“A categoria não abre mão do aumento real de salário, e temos a certeza que assim como em outros setores, os trabalhadores estarão prontos para as mobilizações e paralisações por esta conquista”, afirmou Isaac.
Durante a assembleia, os trabalhadores ainda foram convocados a comparecer neste domingo, dia 13, às 9h, na sede do Sindicato para a assembléia unificada da categoria, que vai avaliar o andamento das negociações desta Campanha Salarial e decidir sobre os encaminhamentos de luta e mobilização da categoria.
“Será uma grande assembléia com os trabalhadores nas Montadoras, Autopeças, Grupo 2, e Grupo 8, e vamos mostrar aos patrões nossa unidade e disposição de luta pela conquista do aumento real”, afirmou ainda o presidente do Sindicato.
Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté