Trabalhadores na Magnet e na Selco aprovam acordos de PLR

Os trabalhadores na Magnet Metais e na Selco, em São Bernardo, aprovaram os acordos de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociados pelo Sindicato e também a contribuição negocial.

Foto: Adonis Guerra

Selco

Em assembleia ontem, os trabalhadores na Selco conquistaram uma boa negociação, avaliou o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

“Apesar do momento de crise que estamos atravessando, foi possível negociar a PLR 2022 com reposição do INPC e aumento real sobre o valor do ano passado. A união e a mobilização dos trabalhadores junto com a organização e a mobilização do Comitê Sindical foram fundamentais nas discussões com a empresa. Parabéns a todos e todas!”, afirmou. 

A primeira parcela será paga em julho e a segunda, em janeiro de 2023. 

Magnet

Na Magnet Metais, a assembleia foi na terça-feira, 4. O coordenador de área, Jonas Brito, reforçou a importância da retomada da PLR na empresa diante do momento difícil no país. 

“Isso só foi possível graças a unidade e organização dos trabalhadores, esse é o intuito do Sindicato. Organizados conseguimos retomar benefícios e também avançar e melhorar os que já temos”, disse. “Mas é preciso políticas de governo que impulsionem a produção industrial e a economia para que as empresas consigam manter suas atividades e incentivar a produção de componentes e insumos nacionais, não dependendo tanto da produção de fora”, defendeu. 

Foto: Adonis Guerra

A primeira parcela será paga em setembro e a segunda, em fevereiro de 2023. Quem ficar sócio do Sindicato até o fim de agosto será isento da contribuição negocial.