Trabalhadores na Makchok conquistam primeira PLR na base
Valor será pago em parcela única no mês de novembro. Sindicato chama para sindicalização
Em Diadema, os trabalhadores e trabalhadoras na Makchok aprovaram o primeiro acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor será pago em parcela única no mês de novembro. “Esta é a primeira vez que os Metalúrgicos do ABC realizam assembleia com os trabalhadores na Makchok e foi muito bem recebido. As negociações representam uma evolução para todos e para o planejamento da empresa, além do respaldo jurídico”, disse o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim.
Durante a assembleia, o dirigente ressaltou a importância dos companheiros e companheiras na Makchok se tornarem sócios do Sindicato. “Essa primeira conquista só foi possível pela confiança de todos na fábrica. A luta por melhores condições de trabalho e salário continua, e a sindicalização é o caminho para estabelecer um bom diálogo com a direção das fábricas nas mesas de negociação e garantir todos os direitos”.
Segundo Amendoim, além de conquistar acordos coletivos, PLR, reajuste pela Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. “Com parcerias que proporcionam descontos para sócios e dependentes nas áreas de alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços, e também apoio jurídico e saúde do trabalhador. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.
Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.