Trabalhadores na Mastermag conquistam acordo de PLR e renovação de sábados alternados

Companheirada reafirmou disposição de luta pela Campanha Salarial. Data-base da categoria é 1° de setembro

Foto: Adonis Guerra

Em Diadema, os trabalhadores na Mastermag aprovaram em assembleia na tarde de quarta-feira, 31, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e renovação do acordo de sábados alternados, com meia hora de refeição, negociados pelo Sindicato com a fábrica. Também foi aprovada a contribuição negocial. Quem ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC até 10 de agosto, fica isento do pagamento.

“A PLR é válida por um ano e será quitada em duas parcelas, a primeira em agosto e a segunda em março de 2025. A boa notícia é que o valor foi reajustado pelo índice da Campanha Salarial 2023”, celebrou o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim. “Mais uma conquista fruto da sindicalização. A unidade traz respaldo nas mesas de negociações porque vocês são o Sindicato dentro da fábrica. Quanto mais sócios e sócias, mais nossas lutas avançam”.

Data-base

O dirigente conversou com os trabalhadores e trabalhadoras na Mastermag sobre o andamento da Campanha Salarial 2024 na base. “O mês de agosto chegou e as rodadas de negociações da FEM-CUT/SP [Federação Estadual dos Metalúrgicos] começam a ficar mais intensas pela aproximação da data-base, em 1° de setembro”, disse Amendoim.

“Mais de 180 mil metalúrgicos no estado de São Paulo estão em Campanha Salarial neste momento e todos precisam estar mobilizados para dar sustentação à Federação durante as negociações com as bancadas patronais. Só assim, conseguiremos avançar e conquistar acordos que contemplem todos e todas na base”, afirmou.

Os principais eixos negociados com as bancadas patronais são valorização das Convenções Coletivas, reposição da inflação, aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e queda da taxa de juros, a Selic.