Trabalhadores na Mercedes protestam em frente à concessionária em São Bernardo
Na manhã desta quarta-feira, dia 3, os trabalhadores que estavam em layoff (suspensão temporária de contrato de trabalho) na Mercedes protestaram contra as 500 demissões anunciadas pela montadora. Os companheiros saíram da fábrica em caminhada pela Anchieta até o bairro Rudge Ramos, em São Bernardo.
O ato foi em frente a uma concessionária da montadora. “O objetivo é chamar a atenção da população e dos clientes da marca para explicar o que está acontecendo na visão dos trabalhadores. É mostrar a forma desrespeitosa que os metalúrgicos estão sendo tratados”, explicou o vice-presidente do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.
Os trabalhadores conversaram com os pedestres sobre a luta pela manutenção dos empregos e distribuíram panfletos.
“É uma atividade pacífica e mostra a união dos companheiros. O movimento vai continuar pelo tempo que for necessário para encontrar alternativas às demissões”, afirmou o coordenador geral do CSE na Mercedes, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.
Ontem, cerca de 300 trabalhadores realizaram mobilização em frente a uma concessionária da marca, em Moema, zona sul da capital.