Trabalhadores na Metalpart e na TTB aprovam propostas de PLR

Em assembleias, os trabalhadores na Metalpart e na TTB, em Diadema, aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Metalpart

Na Metalpart, a assembleia foi na sexta-feira, dia 25. O acordo será válido por três anos, com reajuste da Campanha Salarial mais aumento real a cada ano. A primeira proposta tinha sido reprovada no dia 14.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, explicou que foram rodadas de negociação difíceis.

“Chegamos a um acordo que contemplou os trabalhadores. Agradecemos ao CSE, companheiro Cleiton, e à organização dos trabalhadores. Sem a união dos companheiros e das companheiras, não teríamos chegado e esse acordo de longo prazo, que dá tranquilidade tanto para os trabalhadores quanto para a empresa poderem se programar”, afirmou. 

Quem ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC até o dia 15 de julho ficará isento da contribuição negocial.

TTB

A assembleia na TTB foi realizada no último dia 23. O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, contou que a empresa, inicialmente, colocou grandes dificuldades para abrir as negociações.

Foto: Divulgação

“Em conjunto com a mobilização dos trabalhadores e após intensa negociação, foi possível chegar a um acordo de PLR”, destacou.

A primeira parcela será paga em agosto e a segunda, em março de 2022. Quem ficar sócio do Sindicato até 30 de julho será isento da contribuição negocial. 

“As empresas se aproveitaram da pandemia para usar o discurso da crise, apesar de boa parte ter passado pela pandemia sem maiores dificuldades. Tudo para continuar seu sonho de retirar direitos e aumentar a exploração dos trabalhadores. A nossa organização é importante para frear os ataques e lutar por melhores condições de trabalho”, defendeu.