Trabalhadores na Milling aprovam acordo de PLR e sindicato chama para sindicalização

PLR será quitada em duas parcelas, julho e fevereiro de 2025. Valor foi aprovado por unanimidade em assembleia na tarde de ontem

Foto: Adonis Guerra

Trabalhadores na Milling, em Diadema, aprovaram por unanimidade na tarde de ontem proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada por um ano pelo Sindicato com a empresa. O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, afirmou que o valor será quitado em duas parcelas, a primeira este mês e a segunda em fevereiro de 2025.

Foto: Adonis Guerra

“A proposta teve um bom reajuste em comparação ao valor do ano passado. A unidade traz respaldo nas mesas de negociações porque vocês são o Sindicato dentro da fábrica e ninguém faz nada sozinho. Quanto mais sócios e sócias, mais nossas lutas avançam”, contou o dirigente.

Além da representatividade, dos acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. “Estamos trabalhando para ampliar esses benefícios em todas as áreas, alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.

Campanha Salarial

Amendoim reforçou que a Milling é uma empresa que não fechou acordo de Campanha Salarial em 2023 e a mobilização agora é extremamente necessária para este ano garantirmos os itens da pauta de reivindicações já entregue às bancadas patronais. “É a categoria que nos dá legitimidade e força para cobrar os patrões o que é de direito dos metalúrgicos, o que é preciso para valorizar a companheirada. Nossa luta não para!”