Trabalhadores na Milling aprovam acordo de PLR e sindicato chama para sindicalização
PLR será quitada em duas parcelas, julho e fevereiro de 2025. Valor foi aprovado por unanimidade em assembleia na tarde de ontem
Trabalhadores na Milling, em Diadema, aprovaram por unanimidade na tarde de ontem proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada por um ano pelo Sindicato com a empresa. O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, afirmou que o valor será quitado em duas parcelas, a primeira este mês e a segunda em fevereiro de 2025.
“A proposta teve um bom reajuste em comparação ao valor do ano passado. A unidade traz respaldo nas mesas de negociações porque vocês são o Sindicato dentro da fábrica e ninguém faz nada sozinho. Quanto mais sócios e sócias, mais nossas lutas avançam”, contou o dirigente.
Além da representatividade, dos acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. “Estamos trabalhando para ampliar esses benefícios em todas as áreas, alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.
Campanha Salarial
Amendoim reforçou que a Milling é uma empresa que não fechou acordo de Campanha Salarial em 2023 e a mobilização agora é extremamente necessária para este ano garantirmos os itens da pauta de reivindicações já entregue às bancadas patronais. “É a categoria que nos dá legitimidade e força para cobrar os patrões o que é de direito dos metalúrgicos, o que é preciso para valorizar a companheirada. Nossa luta não para!”