Trabalhadores na Morey aprovam acordo de banco de horas negociado pelo Sindicato

Medida é um instrumento de flexibilidade que pode ser utilizado com segurança jurídica pela empresa e trabalhadores

Foto: Divulgação

Em assembleia realizada na manhã de ontem, os trabalhadores e trabalhadoras na Morey, em Diadema, aprovaram acordo de banco de horas, válido por um ano, negociado pelo Sindicato com a direção da empresa. O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, destacou se tratar de uma ferramenta de extrema importância, tanto para trabalhadores como para a empresa que pode, inclusive, ser um mecanismo de proteção ao emprego.

“Essa é uma significativa conquista aos trabalhadores na Morey que, muitas vezes, precisam resolver questões familiares, pessoais e não têm como utilizar essas horas ou esses dias. Agora, todos na fábrica passam a ter essa condição, como um instrumento de flexibilidade que pode ser utilizado com segurança jurídica por todos em momentos difíceis de baixa demanda de produção”.

Seja sócio!

Amendoim lembrou ainda que os avanços são conquistados onde a organização no local de trabalho é maior. “Por isso, a sindicalização é tão importante. Além de mostrar para as empresas a nossa identidade de classe, mostra o grau de representatividade que o Sindicato tem”.

“Lutamos por acordos coletivos, Campanha Salarial, Participação nos Lucros e Resultados, organização no local de trabalho e também temos uma série de convênios e serviços que beneficiam a categoria metalúrgica. Conheça as vantagens, seja sócio e vamos avançar juntos na luta”, reforçou. Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.