Trabalhadores na Movement, Nakata e Belden aprovam disposição de luta

Fotos: Divulgação

Os companheiros na Move­ment (antiga Dana), Nakata e Belden, em Diadema, aprova­ram a disposição de luta em de­fesa das cláusulas econômicas e sociais na Campanha Salarial.

Na terça-feira, dia 14, em assembleia com os trabalha­dores na Movement e Nakata, empresas que fazem parte do Grupo 3, o secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, ressaltou a necessidade de unidade e organização para fazer frente aos ataques.

“Enfrentamos o pacote de maldades com a reforma Tra­balhista, a terceirização irres­trita e o desmonte da indústria desse governo ilegítimo e de um Congresso que, em sua maioria, não representa os interesses da classe trabalhadora”, afirmou.

“Nesse cenário adverso, a mobilização dos trabalhadores é fundamental para garantir os direitos e os empregos”.

O coordenador da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento, contou sobre as negociações e a vontade patronal de mexer em cláusu­las como a estabilidade para vítimas de doença ocupacional e para quem está em vias de aposentadoria, além da licença maternidade de 180 dias.

“Muitas cláusulas são tidas como naturais porque estão no dia a dia, mas são garantidas pela Convenção Coletiva. Os patrões, que se sentem repre­sentados por esse governo e Congresso, querem atacar esses direitos históricos”, alertou.

BELDEN

Em assembleia do dia 9, os companheiros na Belden, do Grupo 8, aprovaram a dispo­sição de luta para a Campanha Salarial e também o calendário de dias ponte até novembro.

“Chamamos a atenção para os direitos garantidos hoje pela Convenção Coletiva e a im­portância da luta para avançar nas negociações de Campanha Salarial”, disse o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos.

Da Redação.