Trabalhadores na MTR Topura aprovam adesão ao PPE
Foto: Edu Guimarães
Os trabalhadores na MTR Topura, empresa de parafusos em Ribeirão Pires, aprovaram em assembleia o acordo de adesão ao Programa de Proteção ao Emprego, o PPE. São cerca de 100 companheiros com os empregos garantidos.
A redução na jornada de trabalho e salário será de 30%, sendo que o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, complementa 15% do salário. O acordo terá duração de seis meses prorrogáveis por mais seis, com estabilidade durante a vigência mais um terço do período após o Programa.
“A empresa vive uma situação difícil desde o ano passado e o PPE veio na hora certa para atravessar este momento de baixa da produção e manter os empregos”, afirmou o coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
“O Programa é um mecanismo importante para encontrar caminhos de retomada do crescimento econômico, além de defender o que é mais sagrado, que é o emprego do trabalhador”, destacou.
A MTR Topura é a 11ª empresa a aderir ao PPE na base, o que protege cerca de 25 mil empregos. Na Prensas Schuler, em Diadema, e na VMG, em Ribeirão Pires, os trabalhadores aprovaram o PPE, mas a medida não foi mais necessária com o aumento da produção.
“A saída do PPE nessas empresas mostra a seriedade do Programa ao preservar os trabalhadores em seus postos de trabalho até que o cenário melhore. Com estímulos à economia, a crise será superada”, concluiu.
Da Redação.