Trabalhadores na Ouro Fino reafirmam disposição de luta
Terceira assembleia da campanha salarial em porta de fábrica foi realizada na manhã desta quinta-feira na metalúrgica localizada em Ribeirão Pires
Os companheiros na Ouro Fino, em Ribeirão Pires, se reuniram na manhã desta quinta-feira (27) para reforçar sua disposição de lutar por um bom acordo com os patrões. Foi a terceira assembleia na porta de fábrica da base na campanha salarial deste ano.
Durante o ato, o coordenador da Regional Ribeirão Pires, Nelsi Rodrigues, o Morcegão, informou o pessoal sobre o andamento das negociações. “É importante que todos saibam de cada avanço que acontece”, afirmou. Para Morcegão, o conhecimento do processo é um motivo a mais para manter a mobilização e a união dos metalúrgicos.
Assim, Morcegão relatou aos trabalhadores que na reunião de quarta-feira (26) com a bancada patronal do Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) avançou a discussão dos novos direitos.
Algumas reivindicações acordadas pelo a promoção ao 1º emprego, na qual a empresa assumirá o compromisso de dar oportunidade aos jovens com idades entre de 18 a 24 anos, sem experiência comprovada em carteira.
Foi definida também a divulgação de informações ao trabalhador recém-contratado, sobre riscos no local de trabalho e representação sindical, entre outras, bem como a atualização na Carteira de Trabalho de acordo com a nomenclatura profissional baseada no Código Brasileiro de Ocupações.
Da Redação