Trabalhadores na Polistampo aprovam acordo de PLR
Proposta negociada com a empresa será válida por dois anos. Dirigente reforça a importância da sindicalização
Os trabalhadores na Polistampo, em Diadema, aprovaram em assembleia na sexta-feira, dia 10, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. O acordo será válido por dois anos, com reajuste no período
O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que foram várias reuniões até chegar a uma proposta que contemplasse os anseios dos trabalhadores.
“Conquistamos na negociação a PLR com reajuste para este ano e, para 2024, teremos o índice da campanha salarial mais aumento real. Precisamos ter os trabalhadores organizados e unidos para conquistar mais direitos e fazer bons acordos”, destacou.
O dirigente reforçou a importância da organização no local de trabalho e da sindicalização para manter e ampliar as conquistas dos trabalhadores.
“O Sindicato só é forte pela representatividade que tem, por cada trabalhador e trabalhadora que participa e fortalece a luta no dia a dia. É com esse respaldo no chão de fábrica que podemos defender os interesses e buscar melhorias para a vida dos trabalhadores dentro e fora da fábrica. Participe, fique sócio”, chamou.
Na próxima semana, haverá um dia de sindicalização na Polistampo. Quem ficar sócio até 31 de abril fica isento da contribuição negocial do acordo de PLR.