Trabalhadores na Polistampo aprovam acordo de PLR
Fotos: Adonis Guerra
Os trabalhadores na Polistampo, em Diadema, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a empresa em assembleia na tarde de ontem.
O acordo garante a PLR por três anos e começou a ser negociado em novembro do ano passado.
O coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, contou que a empresa, inicialmente, queria fazer o acordo por cinco anos sem aumento real.
“Rejeitamos a proposta já na negociação, que foi longa porque a empresa não queria ceder no reajuste. Passadas as reuniões conseguimos chegar a uma boa proposta. Para este ano, o aumento será bem acima da inflação”, contou.
Para os próximos dois anos, o valor será corrigido pelo INPC mais 2% de aumento real a cada ano. A primeira parcela será paga em junho e a segunda, em janeiro do ano seguinte.
Os trabalhadores aprovaram ainda a contribuição negocial. Quem ficar sócio do Sindicato até maio ficará isento da contribuição.
“A unidade e o fortalecimento da representação sindical são fundamentais para fazer com que negociações como essa tenham êxito e sejam produtivas. Fiquem sócios. A luta em defesa dos direitos é de cada um e cada uma”, convidou.
#tamojunto