Trabalhadores na Polistampo aprovam acordo de PLR

Fotos: Adonis Guerra

Os trabalhado­res na Polistampo, em Diadema, apro­varam o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Re­sultados) negocia­do pelo Sindicato com a empresa em assembleia na tarde de ontem.

O acordo garante a PLR por três anos e começou a ser ne­gociado em novem­bro do ano passado.

O coordenador de área, Antônio Clau­diano da Silva, o Da Lua, contou que a empresa, inicial­mente, queria fazer o acordo por cinco anos sem aumento real.

“Rejeitamos a proposta já na ne­gociação, que foi longa porque a em­presa não queria ceder no reajuste. Passadas as reuni­ões conseguimos chegar a uma boa proposta. Para este ano, o aumento será bem acima da infla­ção”, contou.

Para os próximos dois anos, o valor será corrigido pelo INPC mais 2% de aumento real a cada ano. A primeira par­cela será paga em junho e a segunda, em janeiro do ano seguinte.

Os trabalhadores aprovaram ainda a contribuição nego­cial. Quem ficar só­cio do Sindicato até maio ficará isento da contribuição.

“A unidade e o fortalecimento da representação sin­dical são funda­mentais para fazer com que negocia­ções como essa te­nham êxito e sejam produtivas. Fiquem sócios. A luta em defesa dos direitos é de cada um e cada uma”, convidou.

#tamojunto