Trabalhadores na Polistampo aprovam acordo de sábados alternados negociado pelos Metalúrgicos do ABC

Negociação do Sindicato contemplou demanda dos companheiros e companheiras por mais tempo para a família e o lazer

Foto: Alessandro Valle

Os trabalhadores na Polistampo, em Diadema, aprovaram o acordo de sábados alternados negociado pelo Sindicato com a empresa. A assembleia foi realizada na tarde de sexta-feira, dia 2.

O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, destacou a importância de um acordo como esse para os trabalhadores. “A negociação de sábados alternados com meia hora de refeição foi uma demanda dos companheiros e das companheiras para que possam ter mais tempo com as famílias, curtir os filhos, para os momentos de lazer e até mesmo para se dedicar aos estudos”, afirmou.

Foto: Alessandro Valle

O dirigente também destacou a mobilização contra a alta taxa de juros praticada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, atualmente em 13,75%.

“Os metalúrgicos e as metalúrgicas do ABC estão mobilizados pela redução da taxa básica de juros, a Selic, para que a roda da economia volte a girar, gerando empregos de qualidade, com melhores salários e benefícios, e distribuindo renda para o nosso povo. Esta é uma luta fundamental para a retomada do crescimento e do desenvolvimento do país”, explicou.

Ato

Na próxima sexta-feira, dia 16, todos os trabalhadores e trabalhadoras estão convocados para ato contra a taxa de juros abusivas praticada pelo Banco Central. A concentração será na Sede, a partir das 8h, com caminhada pelo centro de São Bernardo até a Praça da Matriz.