Trabalhadores na Rassini conquistam acordo de quatro anos, com garantia de emprego, negociado pelo Sindicato

Conquista traz ganho real no salário, vale-alimentação e acordos de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), garantidos para os próximos anos

Foto: Adonis Guerra

Um acordo de quatro anos, com garantia dos empregos e ganho real. Este foi o saldo da luta dos trabalhadores e trabalhadoras na Rassini, em São Bernardo, com a proposta aprovada em assembleia na tarde de quarta-feira, 18, após várias rodadas de negociações dos Metalúrgicos do ABC com a direção da fábrica.

“Desde o mês de março, o Sindicato dialoga com a Rassini a renovação dos direitos para tentar trazer o máximo de melhorias possíveis para a base, tanto no salário quanto nos benefícios”, disse o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito.

Segundo o dirigente, o acordo possibilita novos investimentos e, ao mesmo tempo, traz garantias para os trabalhadores com ganho real no salário, vale-alimentação e acordos de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) garantidos para os próximos quatro anos.

Foto: Adonis Guerra

“Essa conquista só foi possível porque o Sindicato, desde sempre, amplia o diálogo com as empresas da região no intuito de trazer segurança e manutenção dos postos de trabalho, além do fortalecimento da indústria”, afirmou o dirigente. “Quando temos uma indústria forte, conseguimos avançar nas pautas do nosso dia a dia, seja Campanha Salarial, PLR, dentre outros benefícios”. Jonas lembrou ainda que a renovação do acordo já gerou, até o momento, mais de 300 novos postos de trabalho nos últimos anos na Rassini.

Acordo

O coordenador do CSE (Comitê Sindical de Empresa) na Rassini, Antônio Elandio Bezerra, o Nando, junto à representação, comemorou mais esta conquista na fábrica e contou que foram meses construindo o acordo. “Graças ao apoio da companheirada, garantimos o aumento real na PLR, no vale-alimentação, na data-base e celebramos a manutenção dos empregos na fábrica a partir da organização no local de trabalho”.

Foto: Adonis Guerra

Nando lembrou ainda que a sindicalização é o primeiro passo para ampliar cada vez mais os direitos na base. “Ser sócio do Sindicato traz representatividade, garante acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial por meio da organização no local de trabalho, mobilização e luta”, lembrou. “O Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores nas mais diversas áreas, como alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.

Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.