Trabalhadores na Renov aprovam acordo de PLR
Sindicato destaca importância da unidade e da sindicalização para fortalecer a luta
Em assembleia na terça-feira, dia 26, os trabalhadores na Renov, em São Bernardo, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a empresa. A primeira parcela será paga agora em setembro e a segunda, em março de 2024.
O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, ressaltou a importância da sindicalização para avançar em mais benefícios e melhores PLRs. “Conquistamos um aumento significativo em relação ao valor do ano passado e no ano que vem queremos avançar ainda mais com a unidade dos trabalhadores e trabalhadoras”.
Também foi aprovada a contribuição negocial aos não sócios e quem se sindicalizar até o fim do mês fica isento do pagamento. “Tiramos dúvidas sobre a contribuição negocial, já que alguns meios de comunicação tentam confundir a população como se fosse o retorno do imposto sindical, o que não é verdade. Negociamos acordos que valem para sócios e não sócios e é justo que todos contribuam”.
Na assembleia, também foi reforçada a mobilização para a Campanha Salarial. “É fundamental o pessoal estar mobilizado para renovar as cláusulas sociais e lutar por um aumento real de salário justo”.