Trabalhadores na Resil e na Krones aprovam propostas de PLR
Sindicato reforçou a importância da unidade e mobilização para avançar nas conquistas
Em assembleias na Resil, dia 28, e na Krones, dia 29, em Diadema, os trabalhadores aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com as empresas.
O coordenador de área da Regional Diadema, João Paulo Oliveira dos Santos, destacou a importância da unidade e da organização no local de trabalho.
“A PLR é uma conquista importante aos trabalhadores e trabalhadoras, que produzem, de fato, a riqueza da empresa e nunca são reconhecidos da forma como deveriam. Benefícios como a PLR atenuam essa diferença entre o que é produzido e o que é recebido, mas isso só é possível com organização no local de trabalho e um Sindicato forte”, afirmou.
Na Krones, o pagamento será em duas parcelas, a primeira agora em julho e a segunda em março de 2024. Já na Resilo pagamento será em parcela única neste mês. Também foram aprovadas nas assembleias o pagamento da contribuição negocial. Sócios e sócias do Sindicato ficam isentos do pagamento.
Campanha Salarial
O dirigente também falou sobre a Campanha Salarial, com a entrega da pauta de reivindicações para as bancadas patronais prevista para o dia 6.
“Neste momento de retomada, mais do que nunca, os trabalhadores devem estar unidos, atentos e mobilizados para defender os direitos e reivindicar melhores condições de trabalho e de vida”, chamou.
A pauta, os eixos e o slogan da Campanha Salarial foram aprovados em Assembleia Geral da categoria no último dia 29. Os eixos deste ano são reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos salariais, valorização das convenções coletivas de trabalho, redução da jornada sem redução de salário e redução dos juros. O slogan é “A luta continua pela reconstrução dos direitos, dos salários e da democracia”.
A Campanha Salarial é encabeçada pela FEM-CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), que representa 13 sindicatos no estado de São Paulo.