Trabalhadores na Resil e Papaiz conquistam PLR e tarifa zero

Ontem foi dia de festa para o pessoal na Resil. Em uma animada assembléia, os trabalhadores aprovaram as propostas de tarifa zero e PLR, cujo valor é maior que o do ano passado. Essas também foram conquistas dos companheiros na Papaiz. As duas fábricas ficam em  Diadema.

José Pequeno da Costa, do Comitê Sindical na Resil, informa que a primeira parcela da PLR sairá no final de julho e a segunda no fim de janeiro de 2006.

Segundo ele, também agradou a companheirada a forma como se deu a isenção da cobrança das tarifas bancárias com o HSBC, porque o acordo foi no mesmo nível do fechado com as montadoras.

Papaiz

A parada que os companheiros na Papaiz deram semana passada foi determinante para a conquista da PLR, já que as negociações estavam emperradas.

Ontem, eles puderam votar e aprovar proposta que garante metas mais favoráveis e um valor maior para a primeira parcela, que será paga no próximo dia 15. A segunda parcela vem dia 20 de janeiro do ano que vem.

Já o acordo de tarifa zero foi feito com o banco Itaú. Assim como em outras fábricas que têm filiais fora do ABC, a luta do pessoal em Diadema também vai beneficiar os cerca de 360 trabalhadores na Papaiz Nordeste.