Trabalhadores na Samot aprovam acordo de PLR
Organização no local de trabalho foi fundamental para conquista do benefício
Os trabalhadores na Samot, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. A assembleia foi realizada na tarde do último dia 19.
A CSE na Samot, Maria do Amparo Travassos Ramos, destacou que a organização no local de trabalho foi fundamental para o acordo.
“Apesar das dificuldades que a empresa está passando, negociamos desde abril para conseguir construir uma proposta que contemplasse os trabalhadores e as trabalhadoras. Caso a negociação não avançasse na mesa, a companheirada estava disposta a fazer a luta”, contou.
O pagamento será em parcela única em setembro. A contribuição negocial também foi aprovada em assembleia. Quem ficar sócio do Sindicato até o fim de agosto fica isento do pagamento da taxa.
A dirigente reforçou ainda a importância da assembleia, a primeira para 57 pessoas que foram transferidas da produção da planta de São Paulo para São Bernardo.
“Elas puderam conhecer como são as nossas negociações coletivas e o poder de convencimento com a organização no local de trabalho. Só assim conseguimos manter e ampliar conquistas”, afirmou.