Trabalhadores na Samot aprovam acordo de PLR
Sindicato destaca importância da participação no Plebiscito Popular

Em assembleia realizada no último dia 17, os trabalhadores e as trabalhadoras na Samot, em São Bernardo, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), negociado entre o Sindicato e a direção da fábrica.
O valor negociado será pago em duas parcelas, sendo a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2026. Também foi aprovada a contribuição negocial.
“Com muito trabalho e esforço e organização do pessoal na fábrica, conseguimos um aumento significativo em relação ao ano passado”, destacou a CSE na Samot e secretária de Formação da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT), Maria do Amparo Travassos Ramos.

A dirigente conversou com a companheirada sobre a Campanha Salarial e a importância da participação no Plebiscito Popular 2025 – Por um Brasil Mais Justo. A votação segue até setembro, em todo o território nacional, para consultar a população sobre temas relevantes para o presente e o futuro da classe trabalhadora. (Para votar acesse: plebiscitopopular.org.br)
“Vamos levar uma urna para a Samot. É importante que todos votem. São temas relevantes, como a redução da jornada sem redução de salário, o fim da escala 6×1 e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil reais”, reforçou.
Campanha Salarial
O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, destacou a Campanha Salarial. “Nos próximos dias iniciaremos as assembleias de mobilização. É muito importante a unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para dar o recado aos grupos patronais, só assim vamos conseguir avançar”.