Trabalhadores na Scania aprovam acordo de Campanha Salarial e PLR negociado pelo Sindicato

Em assembleia virtual realizada no último dia 15, os trabalhadores na Scania aprovaram o reajuste na Campanha Salarial, o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a renovação de todas as cláusulas sociais da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), conforme acordo negociado pelo Sindicato válido por dois anos (2021/2022).

Foto: Adonis Guerra

A negociação é uma continuação das discussões que vêm sendo feitas desde o começo da pandemia, explicou o representante na Scania e diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo. 

“Todo o processo foi negociado pensando em manter os empregos e os investimentos na planta. Fechamos o acordo para que aos companheiros e companheiras possam passar por este período de insegurança econômica com alguma previsibilidade, já que coube ao Sindicato essa responsabilidade devido à ausência do governo”. 

“Foi uma negociação difícil devido à pandemia e a fatores externos como o câmbio alto, à falta de peças e à crise dos semicondutores. Durante todo esse período nossa preocupação foi sobretudo com a vida e a saúde dos trabalhadores e seus familiares. Tivemos muita atenção também com o home office.  Foi um acordo muito mais complexo que envolveu diversos fatores além da questão econômica”, detalhou. 

A votação online contou com ampla participação dos trabalhadores e teve índice de aprovação de mais de 95%. 

Fique sócio!

Os trabalhadores aprovaram ainda a contribuição negocial da data-base e da PLR. Sócios do Sindicato ficam isentos da taxa. Procure a representação na Scania.