Trabalhadores na Scania aprovam acordo de troca de feriado
Representação negociou a troca do dia 15 para 17 de novembro, o que resultará em um feriado de quatro dias

Em assembleia na tarde de ontem, os trabalhadores na Scania, em São Bernardo, aprovaram o acordo de troca de feriado do dia 15 de novembro, uma quarta-feira, para 17, que cai em uma sexta-feira. Com o acordo, os trabalhadores e trabalhadoras na montadora terão um feriado prolongado de quatro dias, já que a segunda-feira, 20, é feriado da Consciência Negra.
O coordenador da representação na Scania, Francisco Souza dos Santos, o Maicon, explicou que a reivindicação partiu de trabalhadores na fábrica.

“Fomos procurados sobre a possibilidade de fazer essa troca e iniciamos a negociação. Houve um pouco de resistência da empresa em um primeiro momento, mas ela entendeu que seria importante para os trabalhadores poderem dar uma recuperada para oxigenar o pulmão e descansar física e psicologicamente”, contou.
“Com as compensações de horas do acordo de flexibilidade, tivemos vários sábados intercalados de trabalho com a melhora da situação da produção a partir do mês de setembro deste ano. Tivemos uma aprovação quase unânime da proposta”, explicou.