Trabalhadores na Scania entregam aviso de greve
(Foto: Adonis Guerra)
Em assembleia realizada na tarde de terça-feira, dia 11, os trabalhadores na Scania, em São Bernardo, aprovaram a entrega do aviso de greve à empresa. Em campanha salarial, os companheiros rejeitaram a proposta apresentada pela montadora de 4% de reajuste salarial em janeiro de 2017 mais o abono.
“A nossa referência é buscar o caminho para que a proposta seja adequada e atenda às expectativas dos trabalhadores”, explicou o diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Caramelo.
“O Sindicato está sempre disposto a negociar a pauta de reivindicações dos companheiros”, destacou.
(Foto: Adonis Guerra)
A partir de 48h da entrega do aviso de greve, os trabalhadores podem paralisar as atividades a qualquer momento. As rodadas de negociação entre a representação e a empresa tiveram início há mais de 40 dias.
(Foto: Adonis Guerra)
“A fábrica apontou dificuldades na negociação, mas os trabalhadores também já colocaram a sua contribuição na campanha salarial anterior e ao passar, neste ano, a contribuir com o plano de saúde”, defendeu o coordenador da representação na Scania, Regis Guedes.
“Os trabalhadores entendem que precisam ter os salários corrigidos. É com a união e a mobilização que vamos conquistar um resultado favorável na campanha salarial”, concluiu.
Da Redação