Trabalhadores na Sionti aprovam acordo de sábados alternados e banco de horas

Os trabalhadores na Sionti, em Diadema, aprovaram o acordo de sábados alternados e banco de horas negociado pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Divulgação

A empresa de tubos de aço é nova na base e foi o primeiro acordo fechado com os Metalúrgicos do ABC.

O coordenador de área da Regional Diadema, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que a pauta de sábados alternados foi uma reivindicação dos trabalhadores e que foi negociada por cerca de dois meses.

“Com a conquista do acordo de sábados alternados, os trabalhadores terão mais tempo para ficar com a família, os amigos, para o lazer e o descanso. E a empresa também acaba ganhando porque os trabalhadores estarão mais descansados e motivados”, afirmou.

Já o acordo de banco de horas foi feito para atravessar momentos de dificuldades, com baixa na produção, e para manter os empregos. São cerca de 90 trabalhadores na Sionti.

“Por ser uma empresa nova na base, é importante criar essa cultura de negociação para poder avançar nas pautas em defesa dos trabalhadores. Mas é a unidade e a organização de todos e todas que fortalecem o Sindicato para conquistar melhorias no ambiente de trabalho”, destacou.