Trabalhadores na Soma aprovam acordo de PLR
Reunidos em assembleia na tarde de ontem, os trabalhadores na Soma, Prosol e Heliotek, em Ribeirão Pires, aprovaram o resultado da negociação de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) entre o Sindicato e a direção da fábrica. O valor será pago em parcela única em dezembro deste ano.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou a contribuição dos companheiros que participaram ativamente do processo.
“Só foi possível chegar a esse aumento no valor da PLR porque o trabalhador ajudou nas negociações. Foram várias reuniões em que ouvimos os companheiros e companheiras e levamos para mesa de discussão o sentimento deles. A direção da fábrica percebeu que o trabalhador não iria aceitar qualquer coisa e entendeu o recado dado”.
O dirigente também destacou a importância do ganho significativo em um momento difícil do setor. “Esse é um resultado muito significativo num momento em que vivemos muitos problemas na base e no setor metalúrgico”.
Também foi aprovado em assembleia o pagamento da taxa negocial pelos não sócios. Quem se associar ao Metalúrgicos do ABC fica isento da taxa.