Trabalhadores na Stripsteel aprovam acordo de PLR

Sindicato reforçou a importância da mobilização para a Campanha Salarial e pela redução da taxa básica de juros

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Stripsteel, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. A assembleia foi realizada na terça-feira, dia 11, com aprovação também da contribuição negocial. A primeira parcela será paga neste mês e a segunda, em fevereiro de 2024.

O coordenador de área, Jonas Brito, ressaltou a importância da organização e da cobrança dos trabalhadores para melhorar a proposta na negociação. “Tivemos um avanço em relação ao ano passado após insistência na mesa para chegar a uma proposta que contemplasse os trabalhadores”, contou.

Também foi discutida a urgência da redução da taxa básica de juros, a Selic, para o desenvolvimento do país. “Não adianta o governo e o setor industrial tomarem medidas de incentivo se o Banco Central mantém essa taxa de juros abusiva que só tem prejudicado o Brasil”.

Outro tema foi a importância da mobilização dos trabalhadores para a Campanha Salarial. “Sabemos que não será um ano fácil, na entrega da pauta já ouvimos muito choro dos patrões e isso mostra o tom que vai ser na mesa de negociação. Este ano é um ano de retomada do poder de compra do salário, com a valorização salarial, e isso vai ser possível com mobilização para a Campanha Salarial, com respaldo para as negociações avançarem”, concluiu.