Trabalhadores na Stripsteel aprovam acordo de PLR

Valor será pago em duas parcelas, a primeira em julho e a segunda em fevereiro de 2025. Também foi aprovada disposição de luta pela Campanha Salarial

Foto: Divulgação

Os trabalhadores na Stripsteel, em São Bernardo, aprovaram em assembleia dia 3 de julho proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. O valor será pago em duas parcelas, a primeira em julho e a segunda em fevereiro de 2025. Segundo o coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos, o companheiro ou companheira que ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC até o final deste mês não paga a contribuição negocial.

“O Sindicato ressalta a importância da mobilização dos trabalhadores no chão da fábrica que possibilitou um reajuste acima da inflação contemplando a maioria dos trabalhadores na Stripsteel”, disse o dirigente. “Tudo isso só é possível graças a mobilização dos trabalhadores. É preciso ser sócio para fortalecer as ações da entidade e também ter acesso aos diversos benefícios oferecidos, como Clube de Campo, assistência jurídica e Saúde do Trabalhador, por exemplo”. Ligue 4128-4200 para mais informações ou acesse smabc.org.br/ficha-de-sindicalizacao.

Durante a assembleia, também foi aprovada disposição de luta pela Campanha Salarial em busca da reposição da inflação, aumento real, valorização das Convenções Coletivas e queda da taxa de juros. “Outra reivindicação importante é pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, que é bandeira histórica de luta dos metalúrgicos e metalúrgicas do ABC. Precisamos que todos e todas estejam juntos e mobilizados para mostrarmos a capacidade de luta dos trabalhadores e trabalhadoras e pressionar o sindicato patronal para resolver a Campanha Salarial”.

A FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos), que negocia com as bancadas patronais e reúne 13 sindicatos à sua base em todo o estado, realiza tratativas da Campanha Salarial com os seguintes representantes: Grupo 2 (Sinaees e Sindmaq), Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa), Grupo 8.3 (Simefre, Siamfesp e Sinafer), Grupo 10 (Fiesp), Sifesp (Fundição), Sindicel, Sindratar, Siniem, Siescomet e Sicetel.