Trabalhadores na Stripsteel e na Cosma aprovam PLR

Os trabalhadores na Stripsteel e na Cosma, em São Bernardo, aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com as empresas.

Stripsteel. Foto: Divulgação

Na Stripsteel, em assembleia na manhã de ontem, o pagamento será feito em duas parcelas, a primeira em julho e a segunda, em março de 2023. O coordenador de área de São Bernardo, Jonas Brito, contou que houve avanço na negociação deste ano em relação ao ano passado.

“Conseguimos uma melhora significativa no valor em relação ao ano anterior e mudanças nas metas, o que foi muito positivo, e trouxe mais tranquilidade aos trabalhadores na questão do recebimento total do valor. Para essa conquista, contamos com o apoio e a organização dos trabalhadores, que foram fundamentais ao dar um norte à negociação com informações e condições para avançar”, destacou.

Os trabalhadores aprovaram também a contribuição negocial. Sindicalizados até o fim de agosto ficam isentos da taxa.

Além da PLR, também foram tratadas na assembleia a situação econômica do país e as dificuldades para os trabalhadores.

“Com a inflação alta corroendo os salários, os trabalhadores vêm perdendo poder de compra. Além disso, temos problemas na produção industrial e um governo que não toma nenhuma ação de incentivo à indústria e à geração de empregos de qualidade. Com essas preocupações, prevemos uma Campanha Salarial difícil, por isso, contamos com todos e todas para avançar na mesa de negociação”, destacou.

Cosma

Na Cosma, a assembleia foi realizada online no último dia 24. Houve avanços na negociação com a empresa, com reajuste na PLR em relação ao ano passado. A contribuição negocial foi aprovada pelos trabalhadores. “O Sindicato vem negociando e pautando a empresa todos os anos, com avanços na PLR a cada ano”, afirmou o dirigente.