Trabalhadores na Tecnoamérica fazem paralisação de 24 horas por reajuste salarial
Os trabalhadores na Tecnoamérica de Taubaté fizeram uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, dia 17, em protesto contra a falta de acordo com a empresa na Campanha Salarial 2012 e contra a alta rotatividade de trabalhadores na empresa.
De acordo com a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, a empresa vem se recusando nas negociações a conceder o reajuste salarial de 8% que foi aprovado pela categoria metalúrgica em Taubaté para a Campanha Salarial 2012.
Os funcionários também protestam contra a alta rotatividade de trabalhadores na empresa e exigem o fim dessa prática na Tecnoamérica.
O Sindicato espera realizar uma negociação com a empresa ainda nesta quarta-feira, afirmou o presidente em exercício do Sindicato, Claudemir Monteiro (Mil).
“Esperamos chegar a uma proposta que contemple as reivindicações, com o reajuste salarial e com o fim da alta rotatividade na empresa”, disse Claudemir.
Uma assembleia deverá ser realizada na manhã desta quinta-feira, dia 18, na qual novos encaminhamentos serão definidos com os trabalhadores.
A Tecnoamérica produz portas para elevadores, a empresa pertence ao Grupo 2 (máquinas e eletroletrônicos) e tem cerca de 60 trabalhadores.
Do CNM-CUT