Trabalhadores na Thyssen aprovam PLR válida por dois anos

Foto: Divulgação

Os trabalhadores na Thyssen, em Diadema, aprovaram em assembleia na terça-feira, dia 11, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a empresa. O acordo será válido por dois anos, sendo que o valor do próximo ano será reajustado pela inflação.

O coordenador de área da Regional Diadema, João Paulo Oliveira dos Santos, explicou que o acordo é positivo e que atingiu as expectativas dos trabalhadores.

“A empresa produz rolamentos para torres de energia eólica e temos a esperança de que o novo governo Lula reforce os investimentos em infraestrutura e energia renovável. A Thyssen poderá ganhar com isso e garantir melhores condições de trabalho para quem, de fato, produz a sua riqueza, os trabalhadores e as trabalhadoras”, explicou.

“Neste momento de retomada do desenvolvimento país, um acordo por dois anos dá mais segurança e tranquilidade a todos e todas”, afirmou.

O pagamento da PLR será feito em junho e dezembro de cada ano. Os trabalhadores também aprovaram a contribuição negocial. Quem ficar sócio do Sindicato até 31 de maio fica isento da taxa.