Trabalhadores na Toyota aprovam aviso de greve
Sindicato protocola pedido de reunião com o presidente da companhia para encontrar alternativas à decisão da fábrica de fechar a planta de São Bernardo
Reunidos em assembleia com o Sindicato na manhã de ontem, os trabalhadores na Toyota, em São Bernardo, aprovaram a entrega do aviso de greve e o estado permanente de mobilização contra o fechamento da fábrica, anunciado ontem. Também autorizaram que a direção dos Metalúrgicos do ABC protocole um pedido oficial de reunião com o presidente da montadora. Como forma de protesto, houve paralisação dos três turnos.
Trabalhador merece respeito
O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, desafiou o presidente da companhia a sentar para conversar com o Sindicato e buscar outra alternativa que não seja o encerramento das atividades. “Espero que a Toyota tenha responsabilidade e venha para a mesa de negociação. Possibilidade tem, essa é uma empresa que dá resultado, não prejuízo”.
Encontrar um caminho
O diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, que acompanha as discussões na Toyota, ressaltou que a empresa tem total condição e capacidade de discutir e achar um caminho para a manutenção da planta em São Bernardo.
“O Sindicato nunca abriu mão dessa discussão. Ao contrário, estamos o tempo todo pautando a empresa sobre a disposição de fazer um acordo de longo prazo e que dê longevidade para esta planta”.
Leia mais na próxima edição da Tribuna Metalúrgica