Trabalhadores na TTB aprovam acordo de PLR válido por dois anos
Os trabalhadores na TTB, em Diadema, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em assembleia na tarde de ontem. O acordo será válido por dois anos, sendo que no valor de 2023 já está garantido o percentual de reajuste da Campanha Salarial deste ano.
O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, destacou a importância do acordo. “A classe trabalhadora sofre ataques cada vez maiores desse desgoverno, com nossos direitos sendo caçados. Um acordo de dois anos como esse dá aos trabalhadores a tranquilidade para discutir outras demandas, como a Campanha Salarial, além de mostrar a nossa capacidade de resistência. Apenas com muita luta e organização no local de trabalho é possível conquistar acordos, como esse, e passar pelo fim desse período sombrio”, afirmou.
O coordenador do CSE na TTB, Vagner Gomes Mendes, o Vagnão, falou sobre as dificuldades e do empenho para chegar a uma proposta que contemplasse os trabalhadores. A primeira parcela será paga em agosto e a segunda, em março.
“A conjuntura no ano passado foi difícil e este ano, com muito esforço de toda a comissão, chegamos a uma proposta na mesa de negociação que pudéssemos levar para a apreciação dos trabalhadores em assembleia. A unidade de todos e todas foi fundamental para essa conquista”, destacou.