Trabalhadores na Turotest aprovam PLR
Foto: divulgação
Em assembleia realizada na última terça-feira, 26, os companheiros na Turotest, em Diadema, aprovaram a proposta de Participação no Lucros e Resultados (PLR) negociada entre o Sindicato e a direção da fábrica.
O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira este mês e a segunda em março. A negociação com o Sindicato também garantiu a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A Turotest pertence ao Grupo 10 que não assinou a Convenção na Campanha Salarial 2018 com a Federação Estadual do Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT.
“Uma conquista como essa, que assegura direitos que estavam sob riscos, ajuda os companheiros e companheiras a entenderem a importância de estar junto com o Sindicato para fortalecer a luta da categoria, principalmente nesse momento de ataques à CLT e à Previdência Social. No mesmo dia da assembleia conquistamos 21 novos sócios, esse é um reflexo do sentimento de pertencimento dos trabalhadores à luta de classe”, destacou o coordenador de área João Paulo Oliveira dos Santos.
Da Redação