Trabalhadores na Turotest e na Powerpacker aprovam acordo de PLR

Negociação do Sindicato garantiu a conquista da PLR por dois anos

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Turotest e na Powerpacker, em Diadema, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com as empresas. O acordo será válido por dois anos, com pagamentos em julho e em janeiro do ano seguinte.

O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, o JP, destacou a mobilização para a Campanha Salarial e explicou que são duas empresas no mesmo espaço, porém pertencentes a bancadas patronais diferentes. A Turotest é do Grupo 10, que não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho nos últimos anos, e Powerpacker é do Grupo 2, que tem Convenção assinada. No ano que vem, o reajuste será o da Campanha Salarial acrescido de 2%

“A luta dos trabalhadores e trabalhadoras nas duas empresas mostra a complexidade da nossa categoria. Conquistamos a PLR nas duas, por dois anos, o que dá mais tranquilidade e segurança. Porém, como são de grupos diferentes, poucos trabalhadores são contemplados com a Convenção Coletiva, já que a Powerpacker tem um número bem menor em relação à Turotest”, afirmou.

“Precisamos da organização e disposição de luta para conquistarmos uma condição igual para todos os companheiros e companheiras da categoria”, defendeu.

Os Metalúrgicos do ABC participaram da entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial para as bancadas patronais no dia 6. Apenas a entrega ao Grupo 3 ainda será agendada. A negociação é feita pela FEM-CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), que representa 13 sindicatos do estado.