Trabalhadores na Tury recebem ‘Tribuna na Mão’ e Metalúrgicos do ABC reforçam importância da sindicalização

Durante entrega do jornal, Diretoria Executiva explicou que só com organização no local de trabalho é possível garantir os direitos na fábrica

Na manhã desta quarta-feira, dia 3, a Diretoria Executiva do Sindicato marcou presença na Tury, em São Bernardo, para entregar a ‘Tribuna na Mão’ e conversar com a base. O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, contou que as mulheres são maioria na fábrica e chamou trabalhadores e trabalhadoras para a sindicalização.

“O Sindicato se dedica muito para saber as condições de trabalho das mulheres, o dia a dia, se as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, que asseguram os direitos delas, estão sendo cumpridas, isso ajuda e valoriza ainda mais as próximas conversas”, disse o dirigente. “Só é possível manter essas e outras conquistas e garantir os direitos com unidade de classe”.

“Vocês pertencem a uma categoria forte, fazem parte de um Sindicato atuante. E para o sucesso nas negociações é preciso que todos estejam sindicalizados”, chamou Jonas. “Graças a esse apoio é que nós conseguimos negociar a Participação nos Lucros e Resultados, a redução da jornada de trabalho, o calendário anual com dias-pontes. Esses são alguns exemplos que deixam claro as ações efetivas quando a entidade senta para conversar com a fábrica e avança com os direitos de todos”.

Organização

O dirigente lembrou ainda que o compromisso semanal com a entrega do jornal do Sindicato é importante para que todos nunca esqueçam que são bem representados. “É hora de garantir a organização no local de trabalho e, assim, para ter uma representação sindical sempre à postos na luta e defesa dos direitos da companheirada. Fique sócio e garanta todos os benefícios. A nossa luta não para!”.

Seja sócio e sócia do Sindicato. Converse com a Assessoria de Base da sua região, ligue 4128-4200, na Sede em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/ficha-de-sindicalizacao/.