Trabalhadores na Unitec aprovam mobilização de Campanha Salarial e acordo de sábados alternados
Em assembleia na tarde de ontem, os trabalhadores na Unitec, em Ribeirão Pires, aprovaram a mobilização para a Campanha Salarial e o acordo de sábados alternados negociado pelo Sindicato com a empresa.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, explicou a situação da Campanha Salarial.

“As negociações já mostram que precisaremos de muita luta, os patrões querem dar o reajuste parcelado. Não vamos aceitar, não pagamos as compras no mercado metade agora e metade só quando receber a outra parte do reajuste. Será preciso muita mobilização e unidade dos trabalhadores para avançar”, afirmou.

O dirigente destacou o acordo de sábados alternados. “Quem trabalha todos os sábados sabe o valor de uma conquista dessas, de poder ter mais tempo para ficar com a família e ter mais qualidade de vida. Só conseguimos discutir um acordo de sábados alternados porque o Sindicato é forte, se dependesse desse governo e das leis, seria algo impossível”, reforçou.
Outro tema tratado foram as eleições de outubro e de votar em trabalhadores. “Não adianta votar em empresários, latifundiários, banqueiros e querer direitos trabalhistas, esses vão defender os interesses deles. Se não fosse a nossa Convenção Coletiva, um Sindicato e uma Federação Estadual dos Metalúrgicos fortes, os trabalhadores metalúrgicos teriam sido sucateados”, concluiu.