Trabalhadores na Unitec aprovam PLR e recebem visita da direção do Sindicato

Presença da diretoria na fábrica fortalece as lutas e negociações futuras

Foto: Adonis Guerra

A direção executiva dos Metalúrgicos do ABC esteve, nas primeiras horas da manhã de ontem, na Unitec, em Ribeirão Pires, conversando com os trabalhadores e entregando a Tribuna em mãos para a companheirada. Na ocasião foi realizada assembleia na qual foi aprovada a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a fábrica. 

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou a necessidade de ouvir os trabalhadores de forma constante. 

Foto: Adonis Guerra

“É sempre importante ouvir o trabalhador, sejam coisas boas ou ruins. Precisamos saber o que têm a dizer aqueles que nós representamos, só assim poderemos fazer um Sindicato cada vez melhor”, declarou. 

Foto: Adonis Guerra

Negociações futuras

“O trabalhador e a trabalhadora na Unitec estão bem envolvidos nas pautas, temos diversos assuntos para discutir junto à direção da fábrica e só conseguiremos chegar a resultados positivos se o trabalhador estiver sempre junto com o Sindicato”, reforçou o coordenador. 

Foto: Adonis Guerra

Para o CSE Valdir Gomes da Silva, a presença da diretoria na fábrica ajuda nas negociações futuras. “O pessoal fica muito animado com a presença dos diretores da executiva do Sindicato na fábrica. Essa visita demonstra força e unidade e deverá nos ajudar nas negociações sobre sábados alternados, plano de carreira, plano de saúde, cesta básica e outros benefícios”.

Foto: Adonis Guerra

Participação nos Lucros e Resultados

Este ano, com o apoio dos companheiros e das companheiras e empenho do CSE, foi possível conquistar avanços na PLR, conforme explicou Valdir. 

“Foi uma negociação difícil, com muitas reuniões até conseguir melhorar a proposta. E essa conquista só foi possível devido à unidade dos trabalhadores”.

O valor aprovado será pago em duas parcelas, sendo a primeira no próximo mês e a segunda em março do ano que vem. 

“Estamos vivendo um momento muito difícil na indústria e na economia. Neste período de alta da inflação, este valor a mais, conquistado com o empenho de todos, vai ajudar muito os trabalhadores”, destacou Marquinhos.