Trabalhadores na Usina Design aprovam 1ª PLR negociada pelo Sindicato
Em assembleia realizada na última sexta, 10, os trabalhadores na Usina Design, em São Bernardo, aprovaram o acordo de PLR negociado entre o Sindicato e a direção da fábrica.
A empresa é nova na região e essa foi a primeira negociação de benefícios feita pelos Metalúrgicos do ABC. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira em agosto deste ano e a segunda em fevereiro de 2023.
Segundo o coordenador de área, Jonas Brito, o processo de negociação foi longo, porém produtivo. “Após diversas reuniões, conseguimos finalizar a discussão de PLR e o pessoal na fábrica ficou bastante satisfeito com o resultado. Foi uma negociação muito positiva por ser a primeira”.
Jonas destacou que agora o foco é a pauta do Vale Alimentação que já vem sendo discutida com a direção da fábrica a pedido dos trabalhadores.
Campanha Salarial
A Usina Design integra o Grupo 10 que nos últimos cinco anos se recusa a negociar com a FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) e os acordos são fechados por empresa.
“No ano passado nós pautamos e conseguimos fazer com que a empresa assinasse o acordo e garantisse a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) que assegura os diretos dos trabalhadores. Para este ano vamos precisar novamente que os trabalhadores demonstrem disposição de luta para chegarmos a um bom resultado”, frisou.
Taxa negocial
Durante a assembleia também foi aprovada a taxa negocial. Os trabalhadores que ficarem sócios até o final deste mês, estão isentos.