Trabalhadores na VMG aprovam acordo de PLR
Dirigentes destacaram a unidade dos trabalhadores para conseguir avançar e conquistar melhores acordos e benefícios
Os trabalhadores na VMG, em Ribeirão Pires, em assembleia no dia 17, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, contou que foi uma negociação muito complicada por conta da conjuntura e paradas das montadoras.
“Com o empenho conjunto do CSE e dos trabalhadores, chegamos a um acordo que contemplou a maioria. Temos que evoluir na questão dos benefícios, mas acredito que estamos no caminho certo, que é o trabalhador unido para conseguir avançar e melhorar as conquistas”, afirmou.
A primeira parcela foi paga em outubro e a segunda, em abril de 2024. Os trabalhadores aprovaram também a contribuição negocial.
O CSE na VMG, Paulo Eduardo de Sousa, destacou a importância da luta dos trabalhadores, inclusive com a rejeição da primeira proposta. “A luta não é de uma pessoa sozinha, é a consciência de que somos um conjunto em busca da melhor negociação e da melhor proposta possível. Os trabalhadores mostraram determinação e conseguimos avançar”.