Trabalhadores na Volks aprovam renovação do projeto Uma Hora para o Futuro
Os trabalhadores na Volks, em São Bernardo, aprovaram em assembleias ontem a renovação do projeto Uma Hora para o Futuro, com a doação de uma hora do trabalho no ano para o Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade.
A entidade atende e ajuda a transformar o futuro de crianças e adolescentes há mais de 20 anos.
O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, ressaltou a solidariedade da categoria. “Aprendemos que quem protege cada companheiro é o companheiro ao nosso lado, é coletivamente que defendemos direitos e empregos. E é com esse espírito de solidariedade que estamos há mais de 20 anos ajudando a proteger crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, agora agravada com a pandemia”, afirmou.
“Cada um deve fazer a adesão individual, mas é coletivamente que nos comprometemos em continuar com o projeto para atender pessoas que não têm as mesmas condições que os nossos filhos”, explicou.
A adesão pode ser feita com o preenchimento do formulário junto à representação dos trabalhadores ou pelo aplicativo VW&Eu.
Wagnão também reforçou a cobrança sobre a responsabilidade da Volks com a saúde e as condições de proteção. “Não podemos vacilar em relação à pandemia, é no vacilo que a Covid-19 tem o potencial de aumentar o número de vítimas. Toda a atenção do Sindicato está na proteção dos trabalhadores e também naquilo que nos afeta além dos muros da fábrica”, disse.
“A possível retomada em 2021 é agravada por uma situação em que faltam insumos para a produção nacional, já que países em desenvolvimento ensaiaram a retomada da economia e saíram comprando peças e aço. Acompanhar essas situações é cuidar da gente, do emprego e da qualidade do nosso emprego”, avaliou.
O coordenador geral da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, destacou a importância do Acordo Coletivo aprovado em setembro com validade por cinco anos.
“O acordo é fundamental ao dar tranquilidade aos trabalhadores e condições para que cheguem a sua aposentadoria. Temos a responsabilidade de acompanhar os acordos firmados com a empresa”, reforçou.