Trabalhadores na YOFC Poliron aprovam acordo de PLR
Negociação garantiu o benefício por dois anos com reajuste e aumento real
Os trabalhadores na YOFC Poliron, em Diadema, aprovaram em assembleia no dia 13 a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. O acordo contempla a PLR por dois anos, com valor acima da inflação este ano e também para o ano que vem, quando o reajuste será a Campanha Salarial 2023 acrescida de 2%.
O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, destacou que os trabalhadores estão de parabéns pela conquista.
“A PLR, além de ser uma vitória econômica, desempenha um papel político de extrema importância, pois é um exemplo claro da dinâmica da sociedade capitalista, em que a classe trabalhadora busca melhorar suas condições de vida e trabalho”, avaliou.
“Ao exigirem a distribuição justa dos lucros, os trabalhadores estão desafiando a lógica exploratória do sistema capitalista e reivindicando o direito legítimo de compartilhar dos frutos de seu próprio trabalho”, defendeu.
Os valores serão pagos em julho e em janeiro de 2024. Para a PLR do ano que vem, em julho e janeiro de 2025. Também foi aprovada a contribuição negocial. Sócios do Sindicato são isentos do pagamento da taxa.
O CSE, Rogério Pereira da Silva, reforçou a unidade e a mobilização para a Campanha Salarial. A Poliron pertence ao Sindicel, que tem Convenção Coletiva já negociada para este ano. “Porém, ainda precisamos conquistar o aumento salarial e a redução de jornada sem redução de salários. Os trabalhadores na Poliron estão preparados para a luta”.