Trabalhadores na Zema aprovam proposta de PLR

Em assembleia na manhã de ontem, os trabalhadores na Zema, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Adonis Guerra

O pagamento será em parcela única no mês de dezembro. O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, explicou que as metas serão contabilizadas apenas nos últimos três meses do ano.

Foto: Adonis Guerra

“São indicadores possíveis de serem superados. Estamos em um processo de recuperação do valor do benefício, com a conquista de um reajuste considerável na PLR, além do reajuste maior no vale alimentação. Isso só foi possível porque tem um Sindicato que briga e vai para cima. Caso contrário, não teria nem a correção do INPC”, reforçou.

O dirigente também falou dos resultados da Campanha Salarial e das dificuldades das negociações para alcançar 9% e as cláusulas sociais. “Medidas eleitoreiras do atual governo geraram deflação, derrubando o índice que vinha alto. Porém, mesmo assim, o trabalhador não viu reflexos dessas medidas no supermercado, na farmácia ou na feira”, afirmou.

“Além disso, o ministro desse governo já sinalizou desvincular o reajuste do salário mínimo e da aposentadoria da inflação. Ou seja, reduzir o reajuste sacrificando ainda mais os necessitados. Por isso, as eleições no dia 30 são muito importantes, vote com consciência, de um lado tem um candidato que defende os direitos dos trabalhadores e do outro, um candidato que retira direitos”, concluiu.